Sobre

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAZ CICLO DE PALESTRAS PARA DESTACA IMPORTÂNCIA DA AGRICULTURA FAMILIAR.

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAZ CICLO DE PAL...

📍🥗Secretária Municipal de Agricultura faz ciclo de palestras para destaca importância da Agricultura Familiar.
.
📍🥦A agricultura Familiar é de suma importância para assegurar a segurança alimentar e nutricional da nossa população, é também a base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes que é o caso de Frei Gaspar.
.
📍👨🏾‍🌾A Secretária de Agricultura Rhubia Lozer falou um pouco sobre as rodas de conversa que aconteceram nas escolas municipais em torno do tema “Agricultura Familiar e a sua importância”. “A agricultura familiar é responsável por 70% de todos os alimentos consumidos e produzidos no Brasil, mesmo não tendo a visibilidade que a produção em grande escala tem, o trabalho exercido dentro dos empreendimentos familiares é a garantia de um abastecimento interno.” Disse Rhubia.
.
📍👩🏾‍🌾Ainda em sua fala a Secretária destacou a importância da Agricultura Familiar na geração de emprego e renda. “Agricultura Familiar destaca-se também pelo número de favorecidos e pelos seus resultados financeiros e pela geração de renda em regiões distantes de centros industrializados”, concluiu Rhubia.
.
🏛️🏘️Construir uma cidade mais humana e justa começa pela democratização do acesso aos bens e serviços necessários ao bem estar comum.