SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO DE ENFRENTAMENTO A COVID-19

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO DE ENFREN...

🔸 A Prefeitura de Frei Gaspar por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na sexta-feira 20 de agosto a capacitação de todos os funcionários das escolas do município para cumprimento do protocolo sanitário adotado para o início do ano letivo. A atividade aconteceu durante todo dia, no auditório da Escola Municipal Lua de Papel.
.
🔹 A capacitação foi dirigida pela enfermeira do SENAC de Governador Valadares Carla Monteiro. Carla comentou sobre a reabertura das escolas, “A reabertura das escolas depende de cuidados e algumas alterações na rotina da escola como um todo. Essas mudanças têm como missão fazer com que a reabertura das escolas não impacte na transmissão do novo coronavírus. Esses cuidados são necessários para que possamos avançar nesse processo, intensificar as orientações de medidas preventivas e garantir a segurança dos alunos, dos professores e demais profissionais da educação”, disse a Monteiro.
.
✍️ O Secretário de Educação Armistron Ramos lembrou a importância que as merendeiras vão ter nesse momento de reabertura. "É um processo extremamente delicado, vão ser necessárias mudanças em algumas praticas e uso de condutas adequadas para a produção dos alimentos para a rede municipal de ensino. Na verdade, isso sempre foi importante, mas com a pandemia da Covid-19 se tornou ainda mais evidente a necessidade de cuidados redobrados com a higienização dos alimentos. Todos devem ter este cuidado, até mesmo com o ambiente em que os alimentos são preparados", avalia Armistron.
..
.
Construir uma cidade mais humana e justa começa pela democratização do acesso aos bens e serviços necessários ao bem estar comum. 🛣️🏞️🏘️
.