SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEU A 8ª COFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEU A 8ª COFER...

🔹 Frei Gaspar sediou na ultima quinta-feira 26 de agosto a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema central “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento aconteceu na Escola Municipal Lua de Papel e contou com a presença do prefeito Edson Alves, do presidente da Câmara Municipal Saulo Domingos, estiveram também entre os participantes os secretários do município Armistron Ramos, Rhubia Lozer, Nein de Nelson e o responsável pelo setor de turismo do município Elmiro Esperendeus entre outros.
🔸 Segundo Gilcelia Alves, Secretaria Municipal de Assistência Social, a intenção da 8ª conferência municipal de assistência social é elaborar propostas que serão levadas para as conferências estadual e nacional. “Nosso objetivo é promover debates em grupos temáticos sobre os direitos do povo e dever do Estado para enfrentamento das desigualdades e garantias de proteção social”, destacou Gilcelia.
Ainda segundo Gilcelia “As conferências municipais são espaços para debate coletivo assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais. Nesse evento serão deliberadas propostas que seguirão para os entes municipais, estaduais e união, que são os responsáveis pelo financiamento da Assistência Social” finalizou.
O prefeito Edson Alves ressaltou que os usuários são o início, meio e fim da política de assistência social. “O tema central desta conferência vem ao encontro do que vivenciamos atualmente e acredito que neste momento, o enfrentamento à pobreza e as desigualdades sociais aliados a superação desse vírus letal por meio da vacinação e das medidas de prevenção sejam o maior desafio desta gestão. Sei que não se faz política pública sem recursos financeiros e humanos, portanto, vamos trabalhar muito para viabilizar mais recursos financeiros e humanos para a Assistência Social de Frei Gaspar.” Encerrou Edson..
#FreiGaspar #FreiGasparMG #todosPorFreiGaspar #ValeDoMucuri #ValeSaoMateus #falaBrasil #3ValesMG